quinta-feira, 29 de julho de 2010

Paragem de Digestão



O tuga gosta de ser moderno. Vai ao shopping jantar, tem dezenas de opções e escolhe aquela que a prima que foi de férias para a Tailândia tanto fala: cozinha no Wok. Diz que é saudável, exótico e muito sofisticado. Diz que sim.

Ontem, enquanto esperava o meu Vega Tofu com massa de arroz e legumes, o casal à minha frente discutia com o caixa o facto de não haver um saleiro. O empregado explicou-lhes (claramente) o conceito na cozinha oriental no Wok. À base de massas, legumes brevemente salteados e temperos alternativos ao prejudicial sal, nomeadamente o molho de soja e de peixe. Ainda lhes explicou que os seus noodles já estavam temperados e que se quisessem reforçar o sabor, havia um frasco de Shoyo à disposição (para além de sementes de sésamo, amendoim torrado, pimenta e orégão).

Mas mesmo depois de elucidados, a iluminada senhora (ainda jovem e com neurónios activos o suficiente para digerir o que lhe acabara de ser ensinado) respondeu: “É a última vez que venho cá!”

E o que é que dá vontade de responder? “WOK OFF AND DIE!”

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Guarda-Música



Depois de passar por vários sites à procura de uma bolsa para o iPod, finalmente usei os neurónios. E a Elna, uma capulana, uns cordões e um tecido de algodão antigo para o forro.

E aqui está:

Behold the iTaleigo.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Portugal para Chinês ver

Este filme de 7 minutos foi criado para o Pavilhão de Portugal na Expo de Shangai. Durante 6 meses, esta vai ser a janela do nosso país para 3 milhões de visitantes.

E deste ponto de vista tudo parece quase perfeito.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

segunda-feira, 12 de julho de 2010

I'm on an Ad



Não é o melhor perfume do mundo, mas foi o Grand Prix em Cannes este ano.

Look at your portfolio, now back to me!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mistério



Foi a palavra que me veio à cabeça quando vi esta peça. E quando perguntei o que era, a resposta foi óbvia: "É um cavalo-marinho!"

Este dado e o facto de ser uma peça descendente de uma linhagem de "barristas" famosos de Barcelos, a Família Mistério, foi o suficiente para mudar de poiso para a vitrine lá de casa. Só não sei de foi a trote ou a nado!

Done!

Ainda demoro 2 serões a fazer um Taleigo, mas vale a pena.

Depois de o ter de virar do avesso 3 vezes (sim, enganei-me), depois do vento ter "levado" a composição disposta em cima da mesa (sim, preciso de uma flanela) e depois de ter acabado a linha... está feito. E foi um feito!

Behold o Nº3:

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Taleigo nº3

Depois de muitas semanas a compilar retalhos antigos, sarongs, chitas portuguesas e capulanas, finalmente levantei as mangas e comecei mais um saco. Desta feita não para o pão, mas para uma prenda-sonora para oferecer no fim do mês.

Vamos lá como se comportará o Mr. Bublé em Madison Square Garden, já que o concerto no Pav. Atlântico já era!