De não ter ido.
Fica a esperança do concerto no Alive valer a pena :-(
quarta-feira, 26 de maio de 2010
sexta-feira, 14 de maio de 2010
O Patinho Feio
Há uns dia fui à renovada Cerne. Para além dos móveis finalmente terem virado o século, os acessórios de casa também o fizeram, e bem. Os tecidos, as cortiças, os vinis de parede e outras pequenas peças voltam a beber inspiração na natureza (o mudança da Cerne foi de look e não de conceito) e renasceram das cinza como a Fénix. Desta feita, fiquei de olho nuns pássaros feitos de tecidos com prints maravilhosos, conjugados com sarapilheira e feltro. Em vez de os comprar, adoptei-os como meu próximo passo de aprendizagem. E cá está! Ainda não é um cisne, mas a próxima geração já promete...
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Meia de Leite nas Nuvens
Hoje "fiz as pazes" com o Retroseiro do meu Bairro.
Fui à procura de um pedacinho de cada galão (nesta fase de iniciação, basta-me meia dose para experimentar de tudo) e acabei por trazer os últimos centimetros de alguns que não voltarão a ser fabricados.
Para além destes, há muito mais. Pode escolher-se de catálogo: um modesto dossier com amostras cortadas e coladas em cartolinas, com o preço escrito a lápis e já várias vezes apagado e alterado. Há desde rendas com e sem remate, a galões de várias larguras e de motivos florais, geométricos, infantis, marinhos e vegetais. As relíquias são todas de produção nacional e os mais recentes já vêm de Espanha.
Dizia-se no tempo dos Reis, que de Castella não vêm bons ventos.
Mas desta Nuvem (na R. Tenente Ferreira Durão) vieram, claramente, bons adventos.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
A Sorte Grande e a Terminação
Ora depois do Nº1 (esq) feito no workshop da Retrosaria, finalmente completei o taleigo Nº2 (dir.) sozinha em minha casa.
Depois de alguns rewinds, posso dizer que estou orgulhosa. Os tecidos não são todos os ideais, fazer os bogalhos com lã de 2 fios não foi a ideia mais prática... mas o resultado final é muito positivo (para um teste).
Agora vou passar à fase de recolha de tecidos antigos que amigos e familiares já separaram para mim.
E contrariando a tendência do "costurar era no tempo das nossas avós", cá vou eu sacudir o pó de todos os preconceitos :-)
sábado, 8 de maio de 2010
A Chuva Antes de Aborrecer
Apesar do dia ter feito caretas e do Papa já estar a causar engarrafamentos por todo o lado, a missão de hoje está cumprida.
Passeio na praça mais internacional de Lisboa (não, não é o Largo de Camões, mas sim o Martim Moniz) e capulana adquirida.
Descida à Baixa e encontrámos um clássico dos tempos da minha Avó, a Brancal. Depois de 10 minutos simplesmente a admirar muitos m2 de lãs, lá me decidi por uma pequena meada de 100 gr. Um preço tão leve quanto a compra, para me aprimorar na arte de fazer bogalhos e pom-pons para os meus taleigos.
Chega a fome, subimos ao Everest mais rápido do que o João Garcia.
A chuva não desiste e nós também não. Desta feita rumamos à Feira do Livro e descobrimos patos que dão à cauda como cães (muito bom). Ok, aqui o saco das compras pesa um pouco mais.
Mas se amanhã estiver cinzento, temos muito com nos entreter... Toma e embrulha, S. Pedro!
terça-feira, 4 de maio de 2010
Querido, Mudei a Cor da Parede
CUPCAKE CANNON from kamp grizzly on Vimeo.
A próxima vez que fizer cupcakes, acho que vou redecorar o terraço.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)