sábado, 26 de março de 2011

21.097 metros



Pouco depois de virar o último aniversário, cumpri mais uma resolução.

Há mais ou menos um ano atrás, virei as costas ao facto de odiar correr. Apercebi-me que, do que realmente não gostava era de o fazer num ginásio fechado e por obrigação (como na escola).

Descobri que correr nas ruas, onde normalmente passamos sem tempo de olhar para elas, é uma mudança de perspectiva muito revigorante. Mais do que um treino, para mim, é um passeio que cheira ao início da noite e uma sessão de "me-time" que vale por muitas idas ao psicólogo (acho eu, nunca fui) e que, em poucos segundos, relativiza muitas horas de trabalho, stress e preocupações. Apesar de já sentir isto sempre que saio do gym, a rua dá-lhe outro glamour. Realmente, podemos pisar cada pedra da calçada e sentir que fazemos parte desta nossa pequeníssima cidade.

No domingo passado cheguei lá, a mais uma resolução. Atravessei a meta da meia-maratona de Lisboa e percebi o que é "a euforia de corredor". Não é mito. É ciência e muita força de vontade :-)

1 comentário:

Anónimo disse...

orgulho. :)
t.